Você está aprendendo a tocar teclado? Nesse artigo explicamos conceitos vitais para você impulsionar o seu aprendizado
Escolher qual instrumento musical aprender pode ser um verdadeiro dilema. Instrumentos como teclado, violão ou guitarra, baixo e bateria são muito populares no país. Cada um desses instrumentos é único, e uma ótima escolha para aprender!
Dentre esses instrumentos, uma opção muito especial é o teclado. Aprender a tocar esse instrumento é sem dúvida uma excelente escolha!
Mas o que o teclado tem de diferente desses outros instrumentos? A seguir, vamos mostrar para você alguns dos pontos fortes do teclado para ajudar você a escolher o seu instrumento!
Harmonia e melodia e contraponto
É muito comum um tecladista tocar um acompanhamento com a mão esquerda e melodias com a mão direita em seu instrumento. Isso é um dos pontos fortes do teclado. Aprender a tocar esse instrumento vai te dar maior domínio da arte da música.
Embora seja possível tocar harmonia e melodia em instrumentos de cordas também, você terá muito mais liberdades e mais recursos para fazer isso no teclado. Aprender a tocar teclado é como ter um contrabaixo na mão esquerda e uma guitarra na direita!
Para os que gostam de música mais sofisticada, como o Jazz e a Bossa Nova que exploram bastante a combinação das notas para formar acordes enriquecidos, o teclado traz possibilidades quase infinitas para explorar as harmonias.
Visto que uma base sólida de harmonia e contraponto, e um aprendizado significativo de leitura musical ficam a disposição dos estudantes de teclado, aprender a tocar esse instrumento é fundamental para qualquer pessoa que leve a música a sério.
Aprendendo a tocar teclado: Versatilidade
É comum relacionarmos certos instrumentos a estilos musicais específicos — a guitarra ao Rock, o violino a música clássica, o saxofone ao Jazz etc. Mas em quase todo estilo você vai encontrar o teclado. Aprender a tocar esse instrumento dá muitas possibilidades.
Independentemente de você gostar de Rock, MPB, Blues, Jazz, música gospel, você certamente vai encontrar uma infinidade de gravações no seu estilo favorito com belos arranjos de teclado.
Uma das razões para o teclado ser tão versátil é a grande variedade de timbres que esse instrumento pode trazer. Você pode definir a sonoridade do seu instrumento de acordo com o estilo e com o arranjo que está tocando. Esse é um dos principais pontos fortes desse instrumento.
Para quem já está aprendendo a tocar piano e deseja utilizar o melhor método nessa jornada, o Curso de Teclado do Básico ao Avançado Milo Andreo é a melhor escolha! Clique aqui e acelere o seu progresso como tecladista!